eu-digo-x

Quer conhecer mais sobre a Síndrome do X Frágil? Participe de um agradável encontro para esclarecer dúvidas sobre o tratamento e pesquisas relacionadas a essa condição genética. 

AMP

Data

25/11

Horário

8h às 16h

Associação Médica do Paraná

Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde – Curitiba-PR

Agenda

agenda-evento-OK

Palestrantes

Carlos Gadia

Dr. Carlos Gadia

Formado em Medicina – UFRGS 1980.
Residência Neurologia Pediátrica – Univ. of Miami School of Medicine(82-87).
Especialista: Epilepsia Infantil e Neurofisiologia Clínica – Boston Children’s Hospital; Instrutor de Ensino – Harvard Medical School (87-88).
Professor-Adjunto, Dept. de Neurologia – Univ. of Miami School of Medicine;
Professor-Associado, Dept. de Neurociencias, Florida International Univ.
Diretor Associado – Dan Marino Center, Nicklaus Children’s Hospital.

Salmo Raskin

Dr. Salmo Raskin

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná
Especialização em Pediatria pela Universidade Federal do Paraná
Especialização em Genética Molecular (DNA) pela Universidade de Vanderbilt, Nashville, Tennessee, EUA 1990 à 1993
Doutor em Genética pela Universidade Federal do Paraná
Atual presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica
Professor da Universidade Positivo, Curitiba-PR
Professor da Universidade Faculdade Evangélica de Medicina, Curitiba-PR
Professor da Universidade Católica do PR, Curitiba-PR
Presidente do Centro de Aconselhamento e Laboratório de Genética (GENETIKA)

Marco Antonio Bessa

Dr. Marco A. Bessa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná , especialista em Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência e em dependência química; mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos, doutorado em Ciências pelo departamento de Psiquiatria da UNIFESP . É Professor Adjunto do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná, Conselheiro do Conselho Reginal de Medicina do Paraná, coordenador do Câmara Técnica de Psiquitria do CRM-PR . Implantou e foi chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba , professor e pesquisador das Faculdades Pequeno Príncipe(20h) e implantou a Residência de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital Pequeno Príncipe(2014). Ex-presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria.

Ingrid Tremel Barbato

Dra. Ingrid Tremel Barbato

Possui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1979) e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). É proprietária e responsável técnica da Neurogene Laboratório E Clínica Médica, presidente da Associação Catarinense do X Frágil, professora convidada da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade do Sul de Santa Catarina, Colaboradora Internacional – MIND INSTITUTE – Califòrnia -EUA. Tem experiência na área de Genética Humana e Médica, com ênfase em Biologia Molecular e Citogenética convencional e molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Doenças cromossômicas, Doenças Gênicas, Sindrome do X frágil, aCGH, FISH, MLPA, Inclusão Escolar dos portadores com a sindrome do X Frágil.

Roberto Herai

Dr. Roberto Herai

Possui graduação em Bacharelado em Informática pela UEPG, mestrado em Engenharia Elétrica e Computação (UNICAMP), e doutorado em Genética e Biologia Molecular (UNICAMP). Tem um pós-doutorado em Genética de Microorganismos (UNICAMP) e outro em Medicina Celular e Molecular (University of California San Diego, USA), e atuou como Research Associate da University of California San Diego. Atualmente é professor do curso de Medicina e pesquisador Permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde, ambos pela Escola de Medicina da PUCPR. Além de pesquisas nas áreas da computação, atua também em áreas de ciências da saúde, como diagnóstico genético, detecção de variabilidade genética entre organismos, doenças neurodegenerativas, síndromes do espectro autista, redes metabólicas de regulação, correlação de fenótipos e genótipos celulares voltados à pesquisa translacional.

Inscreva-se

Inscreva-se e prepare-se para esclarecer suas dúvidas sobre a Síndrome do X frágil.

MEIA ENTRADA

R$40,00

Estudantes e Doadores de Sangue.

INTEIRA

R$80,00

Todos os públicos.

ISENTO

Grátis

Famílias inscritas no ILK (2 por família).

Mais informações?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Search