PREVENÇÃO:

A transmissão da Síndrome do X Frágil pode ser evitada através do aconselhamento genético.

Casais com histórico familiar de SXF podem ter seus DNAS geneticamente analisados e, uma vez localizada a mutação, pode-se fazer a fertilização in vitro para impedir que ela seja transmitida às gerações futuras.

Por isto, é muito importante estabelecer o diagnóstico preciso, especialmente quando se trata do primeiro caso identificado na família.

prevencao_sindrome_do_x_fragil
prevencao-e-tratamento_x-2

TRATAMENTO:

Após o diagnóstico da síndrome, é importante iniciar imediatamente o tratamento, que não leva à cura, porém ajuda a melhorar a qualidade de vida da pessoa afetada e da família.

Alguns sintomas mais acentuados como ansiedade, agressividade e depressão (que não podem ser interpretados isoladamente como sendo sintomas específicos da síndrome) podem ser tratados com medicação apropriada.

Acompanhamentos pedagógicos e psicológicos tendem a favorecer o desempenho escolar.

Algumas terapias como fonoaudiologia e terapia ocupacional podem levar a uma vida social mais saudável.

Mais informações:

Prevencao E Tratamento X

O que é

A Síndrome do X Frágil é pouco conhecida, não tem cura, mas tem tratamento. Aprenda um pouco mais sobre como funciona essa mutação genética.

Como Reconhecer X

Como reconhecer

A Síndrome do X Frágil apresenta sintomas e sinais muito variados e que não são obrigatórios. Aprenda a reconhecer através de algumas características.

Diagnostico X

Diagnóstico da Síndrome

Você sabe como é feito o diagnóstico da Síndrome do X Frágil? É muito importante ter o diagnóstico correto, feito através de exames.

Genetica E Transmissao X

Genética e Transmissão

Se aprofunde um pouco mais no assunto, aprendendo sobre como a Síndrome funciona geneticamente e como é feita a transmissão.

O cantor Daniel está conosco

O canto Daniel é um dos apoiadores do projeto Eu Digo X. Veja vídeo de outras pessoas que apoiam nossa causa:

Search