skip to Main Content

A importância da Terapia Ocupacional no tratamento

A Terapia Ocupacional (TO) faz com que você tenha um treinamento e adaptações visando a segurança, autoconfiança e os bons hábitos para a convivência produtiva em casa, na escola, no lazer e no trabalho.

A satisfação por bons resultados alcançados motiva a seguir em frente e a estimulação em doses certas, leva as pessoas a interagir e aprender.

A realização de atividades que acalmam e facilitam a organização são extremamente úteis, envolvem o uso de informações sensoriais, habilidades motoras e equilíbrio postural e devem ser escolhidas considerando conforme a necessidade de cada indivíduo.

Entre as atividades desenvolvidas estão:

– Realização de movimentos com ritmo;

– Brincar com a bola de borracha, rolando sobre o corpo da pessoa de modo suave;

– Brincar com tubos e caixas nas quais a pessoa possa ficar alinhada;

– Brincar em piscinas de bolinhas;

– Sentar-se na bola suíça fazendo pressão sobre ela;

– Flexionar joelhos, cotovelos e punhos acompanhando músicas suaves.

 O atendimento terapêutico oferece a oportunidade de interação em ambientes controlados. Inicialmente a pessoa age de sua maneira, observa a terapeuta e é observada por ela e aos poucos é encorajada para envolver-se.

A terapeuta deve garantir a continuidade do seu trabalho, orientando familiares e profissionais que lidam com a criança sobre as melhores maneiras de equilibrar atividades relaxantes e estimulantes.

  • Blog
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?