No próximo dia 29 de novembro, a ONG Universidade Livre do Esporte (ULE), vai participar…
Como é o tratamento para Síndrome do X Frágil?
Muitos pais que nos procuram com o diagnóstico positivo recente possuem a dúvida de como é realizado o tratamento para Síndrome do X Frágil. Hoje, diversas universidades e centro de pesquisas vem investido em estudos para compreender melhor essa condição genética, bem como novas intervenções para ajudar no tratamento.
Atualmente as terapias especiais e estratégias diferenciadas de ensino podem ajudar o indivíduo X Frágil para melhorar seu desempenho, e consequentemente uma melhora na qualidade de vida.
No tratamento é necessário neurologista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, além de outros profissionais que podem auxiliar no desenvolvimento do paciente. Os educadores e terapeutas devem diminuir os estímulos, pois quanto mais eles forem – sejam visuais quanto sonoros, bem como o excesso de atividade podem desenvolver momentos de muito nervoso, e irritabilidade. As atividades devem ser inseridas na rotina do indivíduo X Frágil com programação, lembrando que a ausência de rotina ou a mudança dela, afetam diretamente o comportamento do X Frágil.