Skip to content

Festival “INCLUSITIBA” transforma a capital em palco de inclusão e saúde

No próximo dia 29 de novembro, a ONG Universidade Livre do Esporte (ULE), vai participar do “INCLUSITIBA”, um festival que transcende barreiras e promove a inclusão por meio do esporte. O evento, que ocorrerá na Praça Afonso Botelho, das 13h30 às 15h30, irá oferecer atividades físicas adaptadas tanto para pessoas com deficiência quanto para o público em geral. Para a diretora da ONG, Denise Mendonça, o festival é uma excelente oportunidade de inclusão. “Ações como o “INCLUSITIBA”, além de proporcionar uma demonstração do paradesporto para as pessoas neurotípicas, também funciona como a verdadeira inclusão, pois traz a participação de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência jogando juntos na mesma quadra.

Acreditamos que é dessa maneira que podemos proporcionar o esporte para todos”, ressalta. O “INCLUSITIBA” destaca-se por sua missão singular de promover hábitos saudáveis, construir pontes de inclusão social e potencializar as habilidades dos participantes. Sob a organização da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o festival é uma celebração da diversidade e um marco no calendário de eventos inclusivos da cidade. Inscrições A inscrição é gratuita e realizada na hora, junto à equipe de professores coordenadores do evento. Sobre a Universidade Livre do Esporte A Universidade Livre do Esporte é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

Com uma variedade de programas e projetos, buscamos capacitar indivíduos de todas as idades e origens a alcançar seu potencial máximo e construir um futuro mais saudável e vibrante.

Detalhes do Evento – Data: 29/11 (quarta-feira) – Horário: 13h30 às 15h30 – Local: Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)

  • Blog
Back To Top
Search