skip to Main Content

Quarentena!

Com a chegada da pandemia em 2020, muitos hábitos foram obrigados a mudar. Palavras como quarentena e isolamento se tornaram populares, sendo utilizadas com frequência. Mas o que elas realmente significam?

Quarentena: é uma medida restritiva para o trânsito de pessoas, que busca diminuir a velocidade de transmissão do coronavírus. No geral, a quarentena costuma durar 40 dias, podendo ter seu prazo estendido, caso haja necessidade. Locais como restaurantes e bares podem ser fechados durante esse período, evitando a aglomeração de pessoas. Quarentena possui força de lei, ou seja, caso não seja cumprida, é possível que se aplique punições como multa, por exemplo.

Isolamento: Diferente da quarentena, o isolamento social não é uma medida do governo. Sua ação é voluntária e, geralmente, é feita por um paciente infectado ou por alguém com suspeita de infecção pela doença COVID-19. O objetivo do isolamento também é a prevenção da propagação do vírus.
Para os familiares de pacientes com Síndrome do X Frágil, é importante nesse período, que ainda deve exigir muito de todos nós, continuar com uma rotina junto aos filhos para manter um comportamento positivo das crianças com SXF e TEA.

As pessoas diagnosticadas com SXF e ou TEA são consideradas grupo de risco, tornando o isolamento social extremamente importante, pois além de serem vulneráveis – alguns com doenças associadas, são também possíveis transmissores do COVID-19. Por isso, da necessidade de adaptarmos a rotina, ações e triplicarmos os cuidados com eles
Aos interessados, o Instituto Buko Kaesemodel disponibilizará o material de apoio, como cartilha, livros, canções e pistas visuais para serem utilizados com as crianças.

O acesso do material pode ser realizado pelo whatsapp (41) 99103-4847.

  • Blog
Back To Top
Search
× Possui alguma dúvida?