skip to Main Content

Relações Sociais

Muitos adolescentes com Síndrome do X Frágil têm amigos, alguns com namoradas e poucos decidem pelo casamento. Envolver-se com outra pessoa é bastante complexo, também nesse aspecto, as diferenças entre os homens afetados e as mulheres levam a diferentes dificuldades de relacionamento.

São muitas as mulheres acometidas pela Síndrome X Frágil que se casam, ainda que as dificuldades como a timidez, ansiedade e depressão sejam bastante frequentes. São poucos os homens afetados que se casam. É extremamente importante que a família procure aconselhamento genético. O risco da transmissão de alteração genética precisa ser considerado com responsabilidade.

Muitos adolescentes com Síndrome do X Frágil sentem-se bem com pessoas de todas as idades. Na realidade identificam pontos em comum, as diferentes faixas etárias, as brincadeiras com os pequenos, desfrutam os programas com outros adolescentes e ficam à vontade com os mais velhos. São felizes em sentir a necessidade de provar que são adolescentes.

  • Blog
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?