skip to Main Content

XÔ PRECONCEITO

Se isolar socialmente pode facilmente ser confundido com timidez. As manias que insistem em repetir diariamente tendem a serem vistas com a personalidade da criança. A demora para andar, falar geralmente recebe o nome de preguiça pelos familiares adultos.

Apesar desses sinais serem comuns na infância, podem indicar muito mais do que o jeito de ser. Quando falamos de transtornos da mente é importante estar atento aos mínimos detalhes. Não são raros os casos que por desinformação, as características do autismo são atribuídas a comportamentos normais da criança.

Por isso, é muito importante que as particularidades desses distúrbios sejam compreendidas, principalmente pelos pais, pois como a Síndrome do X Frágil se manifesta às vezes cedo, é preciso sempre avaliar a situação para buscar ajuda o mais rápido possível para proporcionar bem-estar e um desenvolvimento adequado para a criança.

No caso da Síndrome do X Frágil, o preconceito e o medo podem atrasar o início dos tratamentos necessários para minimizar os sintomas. Por isso, é muito importante que as crianças que apresentem esse diagnóstico, contem com a ajuda da escola, com o apoio dos professores e educadores e possuam acompanhamento especializado de profissionais de diversas áreas.

  • Blog
Back To Top
Search
× Possui alguma dúvida?