skip to Main Content

Diagnóstico em Adultos

Muitos adultos possuem a Síndrome do X Frágil e não desconfiam, principalmente quando os sintomas são mais brandos e o desconhecimento da classe médica também é expressivo. Vêm a descobrir a presença da Síndrome quando tem filhos ou quando necessita…

Ver mais

A comunicação do paciente com X Frágil

Anormalidades físicas e cognitivas que estão associados à síndrome são: alterações comportamentais, dismorfismos faciais, anormalidades no tecido conjuntivo, prolapso da válvula mitral, pés planos, hipotonia muscular, aumento do volume testicular em homens em idade pós-puberal e falha prematura ovariana em…

Ver mais

Incidência da Síndrome do X Frágil

A Síndrome do X Frágil é a principal deficiência intelectual hereditária. Ela também causa outros problemas no desenvolvimento e alterações de comportamento. Ambos os sexos podem ser afetados, embora os meninos sejam mais frequentes e comprometidos e de forma mais…

Ver mais

Relações Sociais

Muitos adolescentes com Síndrome do X Frágil têm amigos, alguns com namoradas e poucos decidem pelo casamento. Envolver-se com outra pessoa é bastante complexo, também nesse aspecto, as diferenças entre os homens afetados e as mulheres levam a diferentes dificuldades…

Ver mais

A Síndrome do X Frágil e a adolescência

A adolescência pode ser, ou não, um período conturbado. Assim como todas as pessoas, os adolescentes com Síndrome do X Frágil merecem a atenção nesse período de transição. Deixam de ser crianças para se tornarem adultos e envolve várias mudanças…

Ver mais

A criança X Frágil na escola

A dificuldade na interação sensorial, somado aos frequentes déficits cognitivos fazem com que o aprendizado escolar seja um desafio para a pessoa com Síndrome do X Frágil e para seus professores. As aquisições acontecem de forma mais lenta e após…

Ver mais
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?