skip to Main Content

Atividades que acalmam serão sempre bem vindas

Para todas as crianças, trabalhar atividades que acalmam sempre são providenciais. Com a criança com SXF não é diferente. Todas as atividades podem ser criadas pelos pais, adaptadas para além de acalmar seu filho, também crie um vínculo entre pai…

Ver mais

Cantinho do pensamento

Ter um cantinho para que seu filho reflita a respeito das atitudes é uma boa estratégia para algumas crianças e determinados comportamentos. No entanto, se a criança apresenta comportamentos inadequados para chamar a atenção, esse tipo de correção pode não…

Ver mais

A Síndrome do X Frágil em Tempos de Pandemia

Nossa live contará com a participação de um profissional de peso na área da medicina genética na próxima quarta-feira. O renomado mestre e doutor em genética Rui Pilotto, é Coordenador Nacional da Coordenadoria Cientifica da Federação Nacional das Apaes e…

Ver mais

Grupo Fleury – Telecorona Solidário

O Grupo Fleury, parceiro do Instituto Lico Kaesemodel (um dos ganhadores do prêmio DOM 2019), lançou em parceria com o Hospital Sírio Libanês o Telecorona Solidário, onde o paciente poderá agendar uma vídeo-chamada online com cerca de 15 minutos, para…

Ver mais

Instituto Lico Kaesemodel – Balanço Geral

Um dos grandes desafios neste momento de afastamento social é a dificuldade de entendimento das crianças com deficiência intelectual a se adaptarem a uma nova rotina. O acesso á informação é fundamental para que as famílias dessas crianças consigam amenizar…

Ver mais

Instituto Lico Kaesemodel – Balanço Geral

Em entrevista para o programa Balanço Geral da RIC, a idealizadora do Projeto Eu Digo X, Sabrina Muggiati relata os desafios que passou enquanto diagnosticada com o coronavírus e como o processo de distanciamento do Jorginho, seu filho diagnosticado com…

Ver mais

Instituto Lico Kaesemodel – RPC

Na última quinta-feira (19.06) o jornal Meio Dia Paraná da RPC apresentou como informações de como o Índice de Transmissão auxilia os profissionais da saúde a identificaram a real situação da COVID-19 no Paraná. O grande destaque ainda é o…

Ver mais
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?