skip to Main Content

A Síndrome do X Frágil e a adolescência

A adolescência pode ser, ou não, um período conturbado. Assim como todas as pessoas, os adolescentes com Síndrome do X Frágil merecem a atenção nesse período de transição. Deixam de ser crianças para se tornarem adultos e envolve várias mudanças…

Ver mais

A criança X Frágil na escola

A dificuldade na interação sensorial, somado aos frequentes déficits cognitivos fazem com que o aprendizado escolar seja um desafio para a pessoa com Síndrome do X Frágil e para seus professores. As aquisições acontecem de forma mais lenta e após…

Ver mais

A importância da Terapia Ocupacional no tratamento

A Terapia Ocupacional (TO) faz com que você tenha um treinamento e adaptações visando a segurança, autoconfiança e os bons hábitos para a convivência produtiva em casa, na escola, no lazer e no trabalho. A satisfação por bons resultados alcançados…

Ver mais

Atividades que acalmam serão sempre bem vindas

Para todas as crianças, trabalhar atividades que acalmam sempre são providenciais. Com a criança com SXF não é diferente. Todas as atividades podem ser criadas pelos pais, adaptadas para além de acalmar seu filho, também crie um vínculo entre pai…

Ver mais

Cantinho do pensamento

Ter um cantinho para que seu filho reflita a respeito das atitudes é uma boa estratégia para algumas crianças e determinados comportamentos. No entanto, se a criança apresenta comportamentos inadequados para chamar a atenção, esse tipo de correção pode não…

Ver mais

Como é o tratamento para Síndrome do X Frágil?

  Muitos pais que nos procuram com o diagnóstico positivo recente possuem a dúvida de como é realizado o tratamento para Síndrome do X Frágil. Hoje, diversas universidades e centro de pesquisas vem investido em estudos para compreender melhor essa…

Ver mais
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?