skip to Main Content

Atividades que acalmam serão sempre bem vindas

Para todas as crianças, trabalhar atividades que acalmam sempre são providenciais. Com a criança com SXF não é diferente. Todas as atividades podem ser criadas pelos pais, adaptadas para além de acalmar seu filho, também crie um vínculo entre pai…

Ver mais

Cantinho do pensamento

Ter um cantinho para que seu filho reflita a respeito das atitudes é uma boa estratégia para algumas crianças e determinados comportamentos. No entanto, se a criança apresenta comportamentos inadequados para chamar a atenção, esse tipo de correção pode não…

Ver mais

Como é o tratamento para Síndrome do X Frágil?

  Muitos pais que nos procuram com o diagnóstico positivo recente possuem a dúvida de como é realizado o tratamento para Síndrome do X Frágil. Hoje, diversas universidades e centro de pesquisas vem investido em estudos para compreender melhor essa…

Ver mais

Comportamento do Indivíduo X Frágil

Já abordamos características físicas e intelectuais do indivíduo X Frágil. E nesse material, vamos falar um pouco sobre o comportamento, que geralmente é diferente da maioria das pessoas. Algumas características chamam mais atenção, como: - irritação e explosão emocional -…

Ver mais

Características Intelectuais do X Frágil

O atraso no desenvolvimento é uma das características importantes na pessoa com X Frágil, que pode ser acompanhado pelo atraso da fala e da capacidade de comunicação. O comprometimento intelectual varia, podendo ser uma dificuldade na interpretação até um retardo…

Ver mais

Resultado do exame genético, como entender

Receber um exame e ainda compreender o seu resultado nem sempre é fácil. A tarefa de nos passar o resultado é do médico que requisitou. Mas vale também sabermos como interpretar os valores e o que significa cada resultado. Quando…

Ver mais

O que é a Síndrome do X Frágil?

A Síndrome do X Frágil é uma condição de origem genética causada pela mutação de um gene específico, o FMR1 , localizado no braço longo do cromossomo “X”. Quando um indivíduo é acometido pela Síndrome, o gene FMR1 (Fragile X…

Ver mais
Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?