skip to Main Content

Após 40 dias em isolamento social, mãe reencontra os filhos

 

Em meio a uma pandemia mundial, o diagnóstico positivo para o coronavírus pode causar diversos sentimentos e medos para quem está infectado. Sabrina Muggiati foi diagnosticada com covid-19, há mais de um mês. Porém, os filhos de Sabrina fizeram o exame e o resultado foi negativo. Com a descoberta do diagnóstico positivo, a idealizadora do Projeto Eu Digo X teve que se afastar das crianças.

As dificuldades de mães e filhos com o isolamento são grandes, mas os desafios são ainda maiores para as pessoas que precisam de cuidados especiais. Um dos filhos de Sabrina tem 16 anos e com 5 foi diagnosticado com autismo e aos 8 anos com Síndrome do X Frágil, uma doença rara que causa uma deficiência intelectual. Para se adaptar a nova realidade, os filhos ficaram na casa com o pai. Uma pedagoga também auxiliava o adolescente que precisa de cuidados especiais. Já Sabrina ficou na casa da irmã que também estava com o vírus.

O isolamento social durou 40 dias e uma das formas de aproximação com os filhos foi através das vídeochamadas.

Alguns sintomas do coronavírus são febre, cansaço, tosse seca e desconfortos. Sabrina afirma que a recuperação da doença é lenta. Dessa forma, ela destaca que usar álcool em gel e ficar em casa são as melhores formas de se cuidar.

Recentemente, Sabrina se recuperou e está curado. Ela se reencontrou com os filhos e afirma que foi muito emocionante. A idealizadora do Projeto Eu Digo X evidencia a importância de utilizar máscara, fazer higienização das mãos constantemente e evitar aglomerações para cuidar de si mesmo e também dos familiares.

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: https://bandnewsfmcuritiba.com/apos-40-dias-em-isolamento-social-mae-reencontra-os-filhos/

Back To Top
×Close search
Search
× Possui alguma dúvida?