skip to Main Content

Bondinho Pão de Açúcar ficará azul em conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

Para conscientizar a população mundial a respeito da existência da Síndrome do X Frágil, doença genética que causa deficiência intelectual, o Bondinho Pão de Açúcar se aliou a outros 237 monumentos mundiais e ficará iluminado de azul no dia 22 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil.

A iniciativa do parque centenário e de fama mundial vai acontecer em conjunto com o Instituto Buko Kaesemodel e FRAXA Research Foundation que buscam conscientizar sobre a síndrome pouco conhecida e que é a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual.

A iniciativa também contará com outros pontos pelo mundo como o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico, ambos localizados em Curitiba, Taj Mahal, na Índia, Ponte Matagarup, na Austrália, e IEB – Faculdade de Ciências do Chile. Para conferir os demais pontos turísticos mundiais que participarão da campanha, basta acessar https://worldfragilexday.com/.

FONTE: https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/parques-e-atracoes/bondinho-pao-de-acucar-ficara-azul-em-conscientizacao-sobre-a-sindrome-do-x-fragil/

Back To Top
Search
× Possui alguma dúvida?