Skip to content

Dia das crianças: novo playground no Parque Barigui e almoço grátis no Hard Rock Café

Ainda está planejando o que fazer no próximo dia 12 de outubro? Então anote mais essas dicas. A cidade de Curitiba vai ganhar um presente especial neste Dia das Crianças. Um moderno playground público com mais de mil e trezentos metros quadrados, localizado ao lado do Centro de Eventos Positivo, na Alameda Ecológica Burle Marx, próximo à entrada principal do Parque Barigui.

O parquinho é um presente do Positivo em comemoração ao aniversário de 50 anos do grupo. Com 13 brinquedos, sendo três inclusivos, com piso emborrachado e acesso em rampa, o novo parquinho segue o mesmo conceito dos playgrounds existentes nas unidades do Colégio Positivo. O arquiteto responsável é Antonio Abrão.

parquinho barigui do shopping barigui
Parquinho Barigui (Foto: divulgação)

Para crianças de 2 até 12 anos, são várias opções de brincar: com circuito sinuoso de cordas, floresta de tronquinhos, geodésia, pula-pulas, carrossel e disquinho de molas, escorregador, gangorra, gira-gira e balanços. Ao redor do espaço foram instalados bancos para dar maior conforto aos pais. O parquinho possui dois acessos: o principal, com uma pequena praça voltada para a pista de caminhadas; e o segundo, com rampa acessível conectado ao Jardim de Mel, na lateral do espaço.

E para almoçar, a dica é o Hard Rock Cafe Curitiba: as crianças com menos de 10 anos que forem até o local e pedirem o Menu Kids não pagam nesta quarta (12) e durante todo o mês de outubro. A comemoração também traz no horário do almoço um show da Super Sayiajeans, que faz tributo aos Mamonas Assassinas, tocando o melhor do repertório da banda que fez história no pop rock nacional, além de playground e maquiadora kids no lounge térreo com personagens para tirar fotos.

Dica da Semana – O Instituto Buko Kaesemodel, que desenvolve o Programa Eu Digo X, criou um álbum gratuito inspirado na Copa do Mundo, onde os pais podem fazer o download no site e imprimir. A criança pode, além de colar as figuras, como bandeiras de cada país participante da Copa, recortar imagens e pintar as camisas dos jogadores.

Dia das Crianças em Curitiba IBK-COPA DO MUNDO BUKINHO-POST
Álbum Copa do Mundo do Bukinho (Foto: divulgação)

Segundo Sabrina Mugiatti, idealizadora do Programa Eu Digo X, a criação do álbum visa trazer aos pais e pedagogos, atividades lúdicas para realizar com as crianças atípicas durante o período da copa. Clique para baixar.

 

FONTE: https://topview.com.br/poder/eventos/dia-das-criancas-em-curitiba-novo-playground-e-almoco-gratis-especial/

Back To Top
Search