Skip to content

Em Clima De Copa Do Mundo

Instituto Buko Kaesemodel disponibiliza álbum da copa do Mundo específico para trabalhar coordenação motora e incentivar a criatividade em crianças com Síndrome do X Frágil e Autismo

O final de 2022 será bem diferente dos anos anteriores. Pela primeira vez, a Copa do Mundo acontecerá no final do ano, quase que se misturando com as comemorações de Natal. Como em todas as Copas, os álbuns de figurinha são foco do período pré-competição. As tradicionais trocas de figurinhas para completar o tão almejado álbum da copa do mundo já lotam praças, shoppings e estabelecimentos comerciais.

Mas o álbum da Copa também pode ter uma função educativa, principalmente para as crianças e jovens atípicos, ou seja, que tem algum comportamento fora dos padrões normais e que podem ter origens diferenciadas, como deficiência intelectual e transtornos de aprendizagem. Pensando nesse público, o Instituto Buko Kaesemodel, que desenvolve o Programa Eu Digo X, criou um álbum gratuito, onde os pais podem fazer o download no site, e imprimir. Nesse álbum a criança pode além de colar as figuras, como bandeiras de cada país participante da Copa, recordar imagens e pintar as camisas dos jogadores.

Segundo Sabrina Mugiatti, idealizadora do Programa Eu Digo X, a criação do álbum visa trazer aos pais e pedagogos, atividades lúdicas para realizar com as crianças atípicas durante o período da copa. “Podemos com o corte e colagem desenvolver a coordenação motora das crianças, despertar a percepção das cores e desenvolver a parte da criatividade além de estimular os sentidos”, enfatiza. “Buscamos sempre, em todos os materiais que desenvolvemos de atividades para as crianças com Síndrome do X Frágil e Autismo, mostrar que a simplicidade pode estar presente, e que independente das condições financeiras da família ou da escola, os materiais são de fácil acesso e fáceis de produzir”, finaliza.

O álbum, bem como as figurinhas, estão disponíveis para download no site: www.eudigox.com.br, e podem ser utilizados por crianças de qualquer idade, com ou sem comprometimento intelectual.

 

FONTE: https://www.believenews.com.br/em-clima-de-copa-do-mundo/#.Y0RgTi_5SDc

Back To Top
Search