Skip to content

ILUMINAÇÃO AZUL DA CÂMARA INTEGRA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DO X-FRÁGIL

A Câmara dos Deputados se ilumina de azul nesta sexta-feira (22) pelo Dia Mundial De Conscientização sobre a Síndrome do X-Frágil – condição de atraso no neurodesenvolvimento associada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A síndrome causa deficiência intelectual, com sintomas que incluem atrasos na fala, ansiedade e comportamento hiperativo. Algumas pessoas têm convulsões. As características físicas podem incluir orelhas grandes, rosto comprido, mandíbula e testa proeminentes e pés chatos. Ela afeta 1 em cada 4 mil homens e 1 em cada 6 mil mulheres.

Atualmente, não há cura para a síndrome, mas existem terapias para as deficiências de aprendizagem e medicamentos para tratar transtornos de humor e ansiedade. O diagnóstico é feito por meio de teste de DNA. O objetivo da campanha mundial, da qual a Câmara dos Deputados participa nesta sexta, é alertar para a importância das pesquisas para tratamento e até eventual cura da síndrome.

 

FONTE: https://www2.camara.leg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/releases/22-07-22-iluminacao-azul-da-camara-integra-acoes-de-conscientizacao-sobre-a-sindrome-do-x-fragil#.YtsZxnC_2A8.whatsapp

Back To Top
Search